terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Dia triste na história

Dia 15 de dezembro de 1966, morria aos 65 anos o maior criador de sonhos e alegria do mundo. Walt Disney. A causa da morte foi devido ao cigarro que lhe causou câncer pulmonar. Ele foi cremado em 17 de dezembro de 1966. Suas cinzas residem no Forest Lawn Memorial Park, em Glendale na Califórnia.


Você sabia que: Walt Disney foi um dos poucos americanos à ser homenageado com um selo postal dos EUA? Eles foram emitidos à menos de dois anos após sua morte. Normalmente o Serviço Postal Americano (EUA Postal Service) prefere emitir selos, pelo menos 10 anos após a morte de um personagem, sendo que uma exceção é feita somente para presidentes dos EUA. Um selo de 6 centavos foi emitido em setembro de 1968 em sua homenagem.

Selo 6 centavos, Walt Disney

congelamento de Walt Disney é uma lenda urbana que afirma que após sua morte em 1966, Walt Disney foi congeladoA lenda tem várias versões, algumas indicando que apenas a cabeça foi preservada. Em sua forma mais rebuscada a lenda afirma que seu corpo congelado foi armazenado no parque de diversões Disneyland, para que, quando a ciência descobrisse uma cura para o câncer de pulmão, pudesse ressuscitá-lo. 

A versão mais antiga conhecida do boato na imprensa pode ser atribuída a um pequeno artigo da revista francesa Ici Paris em 1969. Por conseguinte, foi relatado pela mídia em várias partes da Europa e do mundo que lhe deu uma certa influência.

Segundo "pelo menos um assessor de Disney" a fonte verificável dessa história foi um grupo de animadores dos estúdios Disney, que "tinha um senso de humor bizarro" e que foram, assim, fazendo uma brincadeira sobre o final de seu chefe carismático.
Alguns mencionam duas biografias de Disney para perpetuar o boato: Disney’s World por Robert Mosley (1986) e Walt Disney - Hollywood's Dark Prince por Marc Eliot (1993). Ambos afirmam que Disney conhecia criogenia e tinha um forte interesse na ciência.

Túmulo Walt Disney

A morte de Walt Disney é lembrado até hoje. O rei dos sonhos nos abandonou, mas a sua alegria e magia não.



Priscila Coutinho
22 anos, Estudante de Jornalismo



Nenhum comentário:

Postar um comentário